Nesta terça-feira, Sampaio Corrêa venceu a Chapecoense por 2 a 1, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em São Luís (MA). Com este resultado, a equipe da casa chega a 52 pontos e vai a quinto lugar, a três pontos de distância do Vasco, que ainda joga nesta rodada. Já a Chape fica em 15°, com 39 pontos.
A Chapecoense retorna a campo apenas na próxima sexta-feira, dia 21 de outubro, contra o Tombense, às 19h (de Brasília), na Arena Condá. Já a Bolívia Querida duela com o Ituano, às 18h30, no Novelli Júnior, no sábado.
O JOGO
Lutando contra a zona de rebaixamento, a Chapecoense começou o jogo em cima do Sampaio Corrêa e em cinco minutos criou duas chances, com Willian Popp, que viu Luiz Daniel defender. Depois, após cobrança de escanteio, a bola passou pela área mas ninguém concluiu ao gol.
A Bolívia Querida respondeu com pressão na sequência com Gabriel Poveda, que mandou por cima do gol de Saulo. Aos 10 minutos, os mandantes abriram o placar com Lucas Araújo. Em cobrança de escanteio, Pará mandou na área e o camisa 5 chutou sem chances para o arqueiro do Verdão do Oeste.
Poveda ainda mandou uma no travessão. Antes de finalizar o primeiro tempo, aos 43, a Chape deixou tudo igual com Willian Popp. Aos 17 do segundo tempo, Poveda colocou o Sampaio em vantagem novamente após cobrança de pênalti sofrido por Pimentinha. Na reta final, o camisa 9 arriscou mais uma vez, mas acabou mandando a bola muito por cima da meta adversária.