"A gente acredita que o Luan deu certo. Ele teve sucesso quando teve oportunidade nos jogos. Já estamos planejando um contato com o Athletico-PR, O contato entre as diretorias é muito importante. Temos uma boa relação com (Alexandre) Mattos, e o presidente Marcus Salum com o Petraglia. Vamos caminhar para a permanência do Luan, sem dúvida alguma", declarou o diretor de futebol do América, Fred Cascardo, em entrevista à rádio Itatiaia, nesta quarta-feira (12).
Em coletiva de imprensa nessa terça (11), Luan Patrick também demonstrou interesse em continuar no América em 2023: "Eu tenho vontade, sim, de permanecer. Mas isso eu prefiro deixar com os meus empresários". Contudo, segundo fontes ligadas ao jogador, a possibilidade de o Athletico-PR aceitar uma renovação de empréstimo é baixa. Com isso, o América precisará comprar o passe do atleta.
Ponto que poderá colaborar para o acordo do negócio é a boa relação entre as diretorias, principalmente entre Marcus Salum, coordenador de futebol clube-empresa do Coelho, e Mario Celso Petraglia, presidente do Furacão.
De acordo com fonte interna do América, Luan Patrick recebeu sondagens do Al Wasl - Emirados Árabes. O interesse do clube asiático não agradou tanto o jogador quanto o Athletico-PR. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.
Pelo América
Com apenas 11 jogos em quase sete meses pelo América, Luan Patrick não vinha sendo utilizado pelo técnico Vagner Mancini. Porém, após mais de dois meses sem jogar, o zagueiro voltou a entrar em campo, contra o Fluminense, nesse domingo (9), só que em uma nova função: como lateral-direito.
Mesmo com os laterais de origem Patric e Arthur à disposição,
Mancini optou pela entrada de Luan como titular no triunfo alviverde por 2 a 0, no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão. Ainda que improvisado, o zagueiro fez boa partida e foi o destaque entre os quatro jogadores de defesa do América no jogo, com maior nota SofaScore (7,4).
A última vez que Luan Patrick havia entrado em campo tinha sido no dia 31 de julho, contra o Avaí, pela 20ª rodada da Série A. Como zagueiro, o defensor iniciou entre os titulares e ajudou o Coelho a vencer a partida por 3 a 1, no Independência, em Belo Horizonte.