Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após um grave acidente na manhã deste sábado (15/10), na BR-356, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. O acidente envolvendo um carro com placa da cidade mineira de Paula Cândido ocorreu na altura do km 48 da
rodovia.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), um homem, de 45 anos, e a esposa, de 43, foram socorridos inconscientes e com suspeita de trauma cranioencefálico grave, mas não resistiram aos ferimentos e morreram ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O óbito do casal foi constatado pela equipe médica da unidade de saúde.
As filhas do casal, de 17 e 21 anos, foram socorridas e conduzidas pela Unidade de Resgate da Brigada. Uma das jovens apresenta suspeita de fratura em um dos braços e a outra sofreu lesões leves. As duas também estavam em estado de choque e foram encaminhadas a UPA municipal. O condutor do caminhão atingido pelo carro não ficou ferido.
Ainda de acordo com os bombeiros, testemunhas relataram que um caminhão descia a serra com vazamento de combustível e espalhou óleo pela pista. Um carro de passeio que seguia atrás deslizou na mancha, o motorista então perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente com outro caminhão que seguia no sentido oposto.
A colisão mobilizou equipes da Brigada Municipal de Itabirito, além do auxílio do Batalhão de Operações Aéreas com o helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros para condução de eventual transporte de vítimas ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
As pistas da rodovia nos dois sentidos chegou a ficar fechadas para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), limpeza da via e aplicação de serragem pelos Bombeiros na mancha de óleo. Por volta das 11h, os veículos foram removidos e o trânsito liberado.