O treinador do Corinthians, Vítor Pereira se irritou durante a entrevista coletiva que concedeu na noite dessa quarta-feira (26). Depois de o time paulista perder para o Fluminense por 2 a 0, na Neo Química Arena, o português foi questionado pelo repórter Marco Bello, da Rádio Transamérica, sobre sua vida pessoal.
"A informação que temos é que sua esposa quer que você vá embora, mas você quer ficar. Quem manda na sua casa, você ou sua esposa?", perguntou o jornalista.
A resposta imediata foi de indignação do técnico, que se recusou a responder. "Como sou mais educado do que o senhor, não vou responder. Percebe? Os meus pais me deram educação, e não vou responder. É mal-educado. É um assunto que não tem a ver com o futebol. Não respondo nenhuma palavra. O respeito que teve por mim é o respeito que tenho por você", declarou.
Antes da coletiva de imprensa com o treinador, o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves se pronunciou, afirmando que ainda não sabia quem comandará o time paulista em 2023. E que a decisão de Vítor Pereira passava por uma questão pessoal.
Ao longo da coletiva, o treinador voltou ao assunto e expressou seu descontentamento com o assunto abordado pelo jornalista: "Não é a mulher que manda ou deixa de mandar. Minha mulher, coitada, estou há 12 anos fora de casa e é ela quem fica com as crianças e com a mãe. Portanto, isso para mim é falta de respeito".
Preparação para 2023
Mesmo com o futuro incerto, o treinador do
Corinthians tem ajudado no planejamento do time, segundo o presidente do clube.
Duílio Monteiro Alves pediu paciência ao torcedor para entender a situação. "O planejamento, pensando no ano que vem, já vem sendo trabalhado, junto com o Vítor e outros profissionais", comentou.
"Para o torcedor, fique tranquilo, estamos planejando. O Vítor tem um problema familiar para resolver, é uma decisão da vida. Quando ele chegou aqui, o contrato era de um ano e vamos seguir o nosso tempo. Peço ao torcedor que entenda", concluiu.
Problema familiar
Embora treinador e clube tenham expressado vontade em continuar a parceria na próxima temporada, Vítor Pereira está longe da família, que passa por momento difícil. Sua sogra está com um quadro complicado de saúde e não pode se mudar de Portugal.
Por conta disso, sua esposa e filhos também não vieram ao Brasil acompanhá-lo durante o trabalho no clube paulista.
"Se o Corinthians quer e eu também, vamos tentar. Se o Corinthians não quisesse esperar, estava arrumada a questão. Se eu não quisesse ficar, estava arrumada a questão também. Vamos tentar, ter calma e esperar", destacou o treinador.
Desempenho no Timão
O português chegou ao Corinthians em fevereiro deste ano. Ele levou a equipe às quartas de final da Libertadores após 10 anos e na final da Copa do Brasil – em ambas, o time paulista foi derrotado pelo Flamengo.
Na Série A do Campeonato Brasileiro, o time é o único a permanecer entre os cinco primeiros desde o início da competição. Atualmente,
está em quinto lugar na classificação, com 57 pontos.
Foram 59 jogos disputados até agora, com 24 vitórias, 19 empates e 16 derrotas. O aproveitamento é de 51%.