Em conversa com a imprensa, Fuad disse estar “muito alegre” com a sua participação no evento.
“Uma coisa dessas aqui, é Belo Horizonte mais feliz. Reunimos aqui 150 mil pessoas todas alegres, felizes e defendendo uma causa, um estado, e a diversidade. Belo Horizonte está de parabéns. Eu realmente espero que todos os belo-horizontinos se orgulhem do que está sendo feito hoje”, afirmou o prefeito.
Fuad ainda relembrou que a parada, apesar de ser uma festa, é um ato político em defesa dos direitos LGBTIA+ e citou um artigo do jornal
Estado de Minas sobre a festa. “Quem ama um igual, não é marginal. Você pode amar as pessoas independente de qualquer coisa. Aqui é um movimento de afirmação. A sociedade precisa reconhecer os direitos LGBTQIA . Somos todos iguais. O fato da minha orientação sexual ser uma, não me difere de ninguém”, disse.
Fuad ainda falou sobre a casa de acolhimento LGBTIA que será lançada no aniversário de Belo Horizonte. Para o prefeito, essa é uma demanda antiga e que é necessária.
Parada reúne milhares
A 23ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte leva
milhares de pessoas para a Praça da Estação, na Regiao Central.
A edição deste ano tem como tema 'Orgulho de ser. Resistir para vencer'.
“A expectativa para hoje é que seja uma parada alegre, festiva, de reencontros. Com o espírito renovado de que temos esperança pela frente”, disse Maicon Chaves, presidente do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG).