Os primeiros gols da partida foram marcados de bola parada: Benítez abriu o placar para os mineiros com uma linda cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, Scarpa cobrou pênalti e igualou o placar. Aos 35' do segundo tempo, Murilo marcou de cabeça e colocou o Verdão na frente.
Em entrevista coletiva após a partida, Mancini lamentou o resultado negativo. Para ele, cada equipe foi melhor em um tempo e, por isso, o empate seria mais justo.
"Hoje saímos daqui chateados, lamentando muito esse ponto que acabamos deixando escapar nos últimos minutos. O América, ao meu ver, foi melhor no primeiro tempo, jogou, fez o 1 a 0, até o 2 a 0, mas o gol foi anulado, e aí o Palmeiras chegou ao empate no final do primeiro tempo", disse.
"Já no segundo tempo nosso time teve um pouco mais de dificuldade, acabou se afastando demais. O volume de jogo do Palmeiras acabou sendo maior. Mas eu acho que o mais justo seria o empate, até pelo o que foi o jogo, de cada tempo ser favorável a um time", completou Mancini.
O desempenho do América
Além do maior espaçamento entre as linhas, Mancini citou outros motivos para a queda de desempenho do América. Na visão do treinador, o time mineiro deixou de aproveitar os contra-ataques, e alguns jogadores se cansaram ao longo do jogo.
"Acho que o América fez um ótimo primeiro tempo, onde tinha a saída rápida de contra-ataque, o que não aconteceu no segundo tempo. Desperdiçamos muitas bolas. Com o passar do tempo, algumas peças cansaram um pouco, e isso pesou na pressão que tomamos na segunda etapa", avaliou.
Apesar da derrota, o técnico acredita que o Coelho tenha tido um bom desempenho. Ele ressaltou a dificuldade em enfrentar o campeão brasileiro Palmeiras, principalmente fora de casa.
"O América fez um grande jogo. Sofreu um pouquinho como todas as equipes sofrem aqui, afinal enfrentamos a equipe campeã brasileira. Mas, durante boa parte do jogo, o América mostrou um futebol que me agrada", disse.
Com a derrota, o América segue momentaneamente na sétima posição, com 52 pontos. O time encerra a temporada no domingo, às 16h, quando enfrentará o Atlético-GO no Independência, pela 38ª e última rodada do Brasileiro.
Super Esporte