Para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético precisa ultrapassar o Athletico-PR (6° colocado) na tabela. O Furacão tem os mesmos 55 pontos, mas uma vitória a mais (15 a 14).
Por isso, para ir diretamente à fase de grupos, o Galo deve vencer o Corinthians no próximo domingo (13/11) e o time paranaense tem que empatar ou perder diante do Botafogo, na Arena da Baixada.
"Agora é focar no jogo fora [de casa], onde a gente sabe que estamos vindo com bons números, para que a gente possa conquistar uma vitória e entrar [na Libertadores] por méritos ainda. Dependendo do resultado, a gente entra direto e se livra da pré e do quarto pote, porque com certeza é interessante você estar no pote como cabeça de chave", ressaltou o goleiro atleticano.
O Atlético enfrenta o Corinthians no próximo domingo (13/11), às 16h, na Neo Química Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Para o goleiro, não será um confronto fácil em São Paulo.
"Temos que fazer nossa parte e depois ver o andamento da rodada. Para que a rodada nos favoreça, temos que vencer o Corinthians lá. Sabemos que é muito difícil", concluiu o goleiro atleticano.
Super Esporte