Um trem de carga e um ônibus colidiram na linha férrea do Bairro Santanense, em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, por volta das 23h30 dessa sexta-feira (11/11). Duas pessoas precisaram de atendimento médico, sendo uma delas uma adolescente de 19 anos, com traumatismo crânioencefálico (TCE).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o acidente foi no cruzamento da via férrea entre as avenidas Silva Jardim e Dona Cota, no centro de Itaúna.
Não se sabe o motivo de o veículo de transporte de passageiros ter atravessado a linha do trem quando este chegava.
Quando o coletivo inicou a travessia da estrada de ferro pela Avenida Silva Jardim, foi atingido na lateral pela composição, que seguia do Bairro Santanense em direção ao Bairro Padre Eustáquio.
LEIA - Motociclista morre em acidente com ambulância, e Samu afasta motorista
Com a batida o ônibus tombou e o trem o arrastou pela linha férrea por aproximadamente 100 metros. O arrasto dos veículos com a linha gerou fogo e um princípio de incêndio.
O Samu informou que duas pessoas foram atendidas no acidente por unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA). Um deles, o motorista do coletivo, de 58 anos, se apresentava em choque, mas consciente.
O caso mais grave foi o de uma adolescente de 19 anos, que sofreu um TCE, mas também se encontrava consicente. Os dois foram atendidos no Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.