Geral Futebol

Atlético-MG descarta Gallardo, faz mistério sobre treinador e vê caso de Alonso difícil

Por Redação

17/11/2022 às 09:48:04 - Atualizado há

“Mesmo não conseguindo contratar o Gallardo não quer dizer que eu não faço contato. Essa é a minha função. Mas ele não pretende trabalhar nos próximos seis meses e vai para a Europa”, disse Rodrigo Caetano, que seguiu falando sobre a definição do novo treinador.

“Peço que entendam que não vamos citar nomes e vamos avaliar e tentar a melhor escolha possível”, emendou o diretor de futebol do time mineiro, citando uma preocupação com a rejeição sobre “bons profissionais” do futebol brasileiro.

Em relação ao elenco, uma das prioridades do Atlético-MG é tentar a permanência do zagueiro Júnior Alonso. Porém, a missão não é fácil.

“Venho falando com representante dele, não é uma situação simples. Ele voltou depois de ter sido vendido pelo próprio Atlético-MG (ao Krasnodar, da Rússia) e houve o episódio da guerra (entre russos e ucranianos). Querer ficar com ele é óbvio, é um jogador que conhece o clube, a torcida gosta dele. Não é simples”, reforçou.

Já a situação de outro emprestado, o meia Pedrinho, revelado pelo Corinthians, não traz tanta preocupação neste momento. “O Pedrinho tem até o meio do ano pra definir, praticamente não conseguiu jogar aqui por uma questão física. O Shakhtar (da Ucrânia) fez um investimento junto ao Benfica na compra dele. Vamos esperar virar o ano para tentar uma tratativa”, comentou Rodrigo Caetano.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loira