A recomendação também inclui medidas como a higienização das mãos e o distanciamento social. Imagem ilustrativa mostra mulher com máscara
Augusto César/g1
O IF Sudeste MG divulgou na tarde desta sexta-feira (18) uma nova recomendação para o retorno do uso de máscaras no campus de São João del Rei. A decisão foi tomada devido ao aumento de casos de Covid-19 por causa da variante BQ1 e passa a valer na terça-feira (22).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a Direção Geral do instituto, a portaria que regulamenta a orientação será divulgada em breve. Além do retorno do uso de máscara, a recomendação inclui ainda a higienização das mãos e o distanciamento social, além da vacinação em dia.
A recomendação do IF Sudeste MG acompanha a decisão de outras instituições de ensino do município, como a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) e Centro Universitário Presidente Tancredo Neves (UNIPTAN) do retorno de uso em ambientes fechados.
Na divulgação, o instituto destacou o aumento de 60% na média móvel de casos diários no Brasil e, ainda, o crescimento de 40% em Minas Gerais desde o início deste mês.
Não há previsão de quando a recomendação será revogada, a direção vai avaliar como se comportará a nova onda de casos causada pela nova variante BQ1.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes