O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), declarou luto oficial de três pela morte de três pessoas durante um ataque a tiros em duas escolas de Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (25) e outras 11 pessoas, baleadas durante o episódio violento, foram socorridas a hospitais.
Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
No Twitter, o chefe do Executivo ainda afirmou que as equipes de segurança do Estado “alcançaram” o autor do atentado, sem dar detalhes sobre o paradeiro do atirador que fugiu logo após o atentado. O portal G1 informou que ele foi preso. “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis”, declarou.
Ainda segundo Casagrande, o caso segue em investigação pelas forças de segurança locais. As buscas ao atirador são feitas por equipes das Polícias Militar e Civil, com apoio de policiais do setor de inteligência e do grupamento aéreo. “Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, acrescentou Casagrande.
O TEMPO