A diretoria são-paulina define os últimos detalhes para confirmar a contratação do jogador, que tem as características que o técnico Rogério Ceni vem pedindo desde que chegou ao São Paulo.
O atacante de 23 anos se destaca por sua velocidade e dribles, costuma atuar pelos lados de campo, e tem tudo para ser uma das peças importantes do elenco tricolor para a próxima temporada.
Pedrinho disputou nove partidas com a camisa do Lokomotiv e marcou quatro gols,
curiosamente todos em uma só partida, na goleada por 5 a 0 sobre o Khimki, pela Taça da Rússia. Antes de se transferir para a Rússia, Pedrinho chamou atenção com a camisa do América. Pelo Coelho, o atacante disputou 34 partidas, marcou oito gols e deu outras três assistências, uma delas, inclusive, no confronto com o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Pedrinho também soma passagens pelo Red Bull Bragantino, Oeste e Athletico-PR. O jogador é visto com bons olhos pela diretoria são-paulina pela pouca idade e por reunir as características que Rogério Ceni tanto busca e jamais teve no elenco do São Paulo desde que desembarcou no Morumbi.