Segundo a administração do colégio, a confusão teve início durante uma comemoração de formatura de uma das turmas do 3° ano do ensino médio, chamada de 'Dia D'. De acordo com a escola, os estudantes extrapolaram o espaço reservado à celebração para se juntarem a outro grupo de jovens, que estavam no local destinado ao recreio. Outros alunos decidiram seguir ideia, o que deu início a uma correria generalizada.
No meio da confusão, um aluno esfolou o braço e foi levado à enfermaria do colégio. Outro garoto caiu e quebrou a clavícula e também foi encaminhado à enfermaria. Chamados à instituição de ensino, os pais dele o levaram ao hospital.
O Loyola informou que os alunos do 3° ano que começaram a correria serão penalizados pelo desrespeito às regras estabelecidas para realização do "Dia D".
Veja a nota do colégio na íntegra
"
Em relação aos fatos ocorridos durante o recreio do turno da manhã, nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro, o Colégio Loyola esclarece que está apurando os fatos para acionar os responsáveis e atuar dentro do que está previsto no regimento escolar. A família do estudante que se machucou está tendo todo o apoio da escola."