O América optou por uma reapresentação diferente neste começo de pré-temporada. Na sexta-feira (16/12), os jogadores vão iniciar uma preparação remota, com cerca de 1h30 de atividades físicas diárias.
Os atletas serão divididos em grupos de seis a oito. Cada um terá um preparador físico responsável por controlar, corrigir e adaptar o treino.
As atividades serão realizadas em duas partes. Na primeira, os jogadores terão treinamento de força com uso de pesos (trabalhos de academia). Na segunda etapa será enfatizada a resistência, aceleração e velocidade (áreas externas).
Serão quatro preparadores físicos responsáveis pelos trabalhos: Luís Kalil, Jonas Neves, William Matos e Lucas Itaberaba, que explicou as vantagens no formato escolhido pelo clube.
"A ideia era não quebrar uma sequência de treinamentos, pois, se volta agora e para no Natal e ano novo, os atletas retornariam no dia 2 de janeiro com cerca de 10 dias sem treino pelo intervalo. Eles voltariam praticamente do zero no início de janeiro", afirmou. "Com essa programação, vamos conseguir dar um estímulo de 50% do que conseguem realizar e, quando retornarem ao presencial, conseguiremos trabalhos mais intensos. Essa foi uma solução que a gente teve que aplicar para uma sequência lógica e cargas gradativas ao trabalho", completou Lucas. A reapresentação presencial ocorrerá em 26 de dezembro. O Coelho vai estrear no Campeonato Mineiro no dia 21 ou 22 de janeiro de 2023,
contra o Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre.