O Praia Clube foi derrotado por 3 a 0 pelo Imoco Conegliano, da Itália, e está eliminado do Mundial de Clubes de Vôlei. Após estreia com derrota para o turco Eczacibasi, apenas a vitória garantiria a permanência do time mineiro na competição. Com parciais de 25 a 21, 25 a 22, 25 a 21, o Praia é o primeiro time fora da disputa. Eczacibasi e Conegliano avançam para as semifinais pelo Grupo A.
O Jogo
O time do Triângulo Mineiro fez o primeiro ponto do set, que, no entanto, terminou com a vitória do Conegliano. O Praia até colocou pressão nas italianas, mas acabou derrotado por 25 a 22. Isabelle Haak, do Conegliano, foi destaque com nove pontos (oito de ataque e um de bloqueio)
O Praia começou o segundo set mais forte, mantendo a disputa acirrada e igualando o placar diversas vezes, porém não conseguiu abrir grande vantagem e as italianas fecharam em 25 a 21.
O terceiro set começou com Praia na frente, com erro de saque do Conegliano, que facilmente reverteu o resultado e abriu vantagem, se aproveitando dos erros das mineiras. Atrás no placar, o Praia cresceu no jogo, porém, apesar da evolução brasileira, o Conegliano fechou a parcial (e a partida): 25 a 21.
Melhor jogadora em quadra, Isabelle Haak marcou 24 pontos no jogo, de 21 ataques, um bloqueio e dois saques. Do lado brasileiro, Tainara Santos foi o destaque, com 14 pontos (11 ataques e três bloqueios).
Tabela do Campeonato
Outro mineiro entra em quadra hoje. Pelo Grupo B, o Minas estreia nesta quinta-feira (15), às 14h, contra Kuanysh, do Cazaquistão.
GRUPO A
10h - Eczacibasi-TUR x Conegliano-ITA
GRUPO B
14h - VakifBank-TUR x Minas
13h - Minas x Kuanysh-CAS
SEMIFINAIS
10h30 - Jogo 1
14h - Jogo 2
FINAL E DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR
7h - Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2
10h - Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2