Lugano foi questionado nesta quinta-feira (15) sobre a possibilidade de Pezzolano ser contratado como técnico do Uruguai para o próximo ciclo de Copa do Mundo. Ao responder, elogiou o cruzeirense, mas mencionou que crê na tentativa de renovação com o atual treinador da seleção, Diego Alonso.
"O trabalho (de Pezzolano) é espetacular. Apesar de novo, já tem títulos no currículo. Acho que num futuro próximo é um dos treinadores que pode ter essa responsabilidade e esse privilégio de dirigir a seleção", iniciou, em evento das lendas da Fifa no Catar.
"Mas sinceramente eu não sei o que estão pensando os dirigentes do Uruguai. Pelo que sei, ainda querem a continuidade de Alonso, mas com certeza o Pezzolano tem o perfil para, num futuro próximo, talvez ter essa responsabilidade e esse privilégio", completou.
Sócio-majoritário do Cruzeiro, Ronaldo revelou recentemente que Pezzolano foi consultado pela Seleção Uruguaia. O dirigente, porém, assegurou a permanência do técnico no clube, com o qual tem contrato até o fim de 2023.
"O Pezzolano recebeu algumas ofertas no mercado e negou todas elas, mostrando um compromisso fiel com o Cruzeiro. Isso nos deixa muito felizes e tranquilos. Garanto a permanência do Pezzolano, sim", disse Ronaldo, na última segunda-feira.
Paulo Pezzolano chegou ao Cruzeiro para a temporada de 2022. Em um ano no cargo, comandou o time em 54 partidas, com 32 vitórias, dez empates e 12 derrotas. Conquistou o título da Série B, que devolveu o clube à elite do futebol brasileiro após três temporadas.
Super Esporte