Chacho, como é conhecido, falou um pouco sobre seus primeiros contatos com o atacante Hulk, destaque da equipe nas últimas duas temporadas. Ele comentou sua preferência em utilizar dois atacantes centralizados, mesmo esquema adotado por Cuca no vitorioso ano de 2021.
“Trabalhamos muito pouco ainda, é só o segundo dia, não iniciamos a parte forte da temporada. Essa parte vai começar dia 3. Falando das características de jogo, dentro das condições normais, gosto de jogar com dois atacantes centralizados”, explicou.
“O 4-1-3-2 é o esquema é o que mais gosto, mais utilizo. Podemos mudar por rival, ou partida, mas é o esquema que mais gosto. Mas sobre diferença de plantel, no Inter tivemos um problema econômico na pandemia e, lamentavelmente, não concretizamos o planejamento. No Atlético temos um bom grupo e vamos aproveitar da melhor maneira. Este vai ser o Brasileirão mais disputado e mais difícil em muito tempo”.
“Sempre quando chego a um clube tento olhar para o todo. Já vi vários jogos do sub-20, mas assistir ao jogo não te dá uma referência concreta. Trabalhar com os jovens no dia a dia é melhor. Uma frase muito dita é "a bola não pede documento". Mas vamos acompanhar os jogadores da base”.