O Cruzeiro é mais líder que nunca na Superliga Masculina. O time celeste derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, no reencontro com a torcida depois do terceiro lugar conquistado no Mundial de Clubes, em Betim. As parciais foram de 30/28, 25/21 e 25/19, em jogo válido pela décima rodada do turno.
O Cruzeiro chegou aos 25 pontos e ampliou a vantagem na liderança. Com a vitória em confronto direto pelo topo, o time mineiro abriu cinco pontos em relação ao Sesi-SP, segundo colocado. A Raposa é a equipe que mais ganhou até o momento - oito vezes em dez partidas disputadas.
O Cruzeiro teve três jogadores entre os principais pontuadores: o central Lucão, o ponteiro López e o oposto Wallace, todos com 14 acertos. O meio de rede, destaque no bloqueio com quatro pontos, foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ele elogiou o desempenho da equipe, que vinha de sequência de jogos entre Superliga e o Mundial de Clubes.
"O Filipe (Ferraz, técnico) enfatizou muito, que era uma briga direta na tabela e gente precisava desse resultado pra abrir vantagem na tabela. A gente vem de um Mundial de Clubes muito pesado, com jogos muito duros, e a gente iniciou essa semana falando em focar bastante estas duas partidas que faltam para fechar o ano. E o nosso objetivo é esse, seguir vencendo e permanecer na liderança", destacou Lucão.
CRUZEIRO 3 x 0 SESI-SP
Cruzeiro Nico Uriarte, Wallace, López, Vaccari, Lucão, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Oppenkoski, Rodrigo Ribeiro, Cledenilson, Rodriguinho e Lucas BauerTécnico: Filipe Ferraz
Sesi-SPCarísio, Darlan, Guiga, Victor, Vinicius, Éder e o líbero Murilo. Entraram Mão, Pureza, Thierry e NewtonTécnico: Anderson Rodrigues
SEQUÊNCIA
A próxima partida pela Superliga será a despedida neste ano. O Cruzeiro vai receber o Montes Claros América, terça-feira, dia 20, às 19h, no Ginásio do Riacho, pela 11ª rodada. Os ingressos estão à venda e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Já o Sesi-SP fechaerá 2022 contra outro representante mineiro, o Araguari. A partida será na quarta-feira, 21, às 19h30, no Ginásio Brum Negreiros, na cidade de mesmo nome.