Com a chuva que começou no fim da tarde deste sábado (17/12), a Defesa Civil de Belo Horizonte publicou alerta para a possibilidade de inundação e transbordamento de córregos nas regiões da Pampulha, Barreiro e Oeste.
De acordo com o órgão municipal, havia risco de transbordamento nos córregos Ressaca e Coqueiros na Pampulha. O órgão recomendou evitar trafegar pela Rua Jacques de Morais no cruzamento com Real Madrid, e Avenida Heráclito de Mourão Miranda no cruzamento com Rua Tocantins, no Bairro Alípio de Melo.
Motoristas e pedestres também foram orientados a evitar as avenidas Tereza Cristina, Palestina, do Canal e Sideral, na altura do Bairro Cidade Industrial, na divisa com Contagem, já que essas vias são próximas ao Córrego do Ferrugem.
A orientação também foi de não passar pela Avenida Tereza Cristina desde o cruzamento com a Avenida Presidente Castelo Branco até o Anel Rodoviário pelo risco de transbordamento do Ribeirão Arrudas.
Chuva forte
Na noite deste sábado (17/12), Belo Horizonte registrou chuva forte ou e extremamente forte em ao menos cinco regiões, segundo levantamento da Defesa Civil.
As regionais são Pampulha e Centro-Sul, com chuva extremamente forte, e as Nordeste, Oeste e Barreiro, com chuva forte.
Estado de Minas