O Cruzeiro anunciou a contratação do meia Nikão, que estava no São Paulo, nesta quarta-feira. O ex-camisa 10 do Tricolor, que não se destacou no clube paulista, chegou por empréstimo e assinou um contrato com a Raposa válido até o final de 2023.
No São Paulo, o meia teve uma temporada decepcionante e não conseguiu estabelecer sua titularidade. Nikão perdeu grande parte do Campeonato Brasileiro por lesões, na coxa e no tornozelo, e, com isso, esteve em campo apenas 11 vezes pela competição, sete delas como titular. Ao todo, foram 32 partidas pelo Tricolor, com quatro gols marcados.
Nikão passou por diversos clubes do Brasil e começou sua carreira no rival do Cruzeiro, o Atlético-MG. Antes de chegar ao São Paulo no início deste ano, se destacou pelo Athletico-PR, onde foi campeão da Copa Sul-Americana, marcando o gol da vitória sobre o Bragantino na decisão.
O clube mineiro revelou que Nikão torce para o Cruzeiro desde criança e publicou algumas fotos do jogador com a camisa da equipe. O meia definiu sua ida para a Raposa como um “sonho se realizando”.
“Esse sonho (de vestir a camisa do Cruzeiro) está se realizando.”
O Nikão é MUITO Cruzeiro. Bem-vindo ao #MaiorDeMinas.
Fabio Figueiredo / Cruzeiro pic.twitter.com/f95tvUZLdW
— Cruzeiro (@Cruzeiro) December 21, 2022
O Cruzeiro tem anunciado diversos reforços para 2023. A Raposa revelou as contratações dos ex-Corinthians Ramiro e Mateus Vital e de Wallisson, que atuava pela Ponte Preta. Além deles, Igor Formiga também se tornou jogador do clube mineiro.
Nikão não deve ser o último jogador de um clube paulista que chega ao Cruzeiro, já que o atacante Wesley, do Palmeiras, está em Belo Horizonte para assinar com os mineiros e deve ser anunciado nos próximos dias.