O América anunciou, na tarde desta quarta-feira (21/12), a permanência em definitivo do zagueiro Danilo Avelar para 2023. O defensor pertencia ao Corinthians e estava apenas emprestado à equipe alviverde.
Seu contrato com time paulista tinha previsão de término para o fim da temporada de 2022. Com o encerramento do vínculo, o jogador ficou livre no mercado para acertar com qualquer outro clube.
Danilo Avelar, de 33 anos, assinou com o América em definitivo por apenas uma temporada. O atleta passou por um reajuste salarial para firmar o novo contrato. A informação sobre
permanência do jogador em Belo Horizonte já havia sido antecipada pelo Superesportes.
Avelar no América
Lateral-esquerdo de origem, Avelar deverá atuar como zagueiro na próxima temporada. Ele já tinha esse desejo em 2022, mas a composição do elenco o fez ser mais utilizado na ala. Com a
chegada de Nicolas e a permanência de Marlon, o jogador será realocado para a zaga. Com 1,85m, o atleta se destacou principalmente em fundamentos defensivos, como na bola área e marcação. Ao todo, foram 23 jogos com a camisa do Coelho, sendo 13 como titular. Ele contribuiu com um gol e duas assistências neste período.
Além de Avelar, o técnico Vagner Mancini tem à disposição os zagueiros Éder, Iago Maidana e Ricardo Silva. Após o retorno de Luan Patrick ao Athletico-PR, o clube mineiro ainda tenta um novo empréstimo de Germán Conti junto ao Benfica, de Portugal.