O América fez consulta pelo atacante Paulinho Boia em novembro, porém não obteve respostas do atacante que está emprestado pelo Metalist-UCR ao Kyoto Sanga-JAP, conforme apurou o Superesportes. O jogador esteve no Coelho entre março e junho de 2022.
O clube mineiro manteve conversas com o empresário de Paulinho Boia e analisou a possibilidade de retorno do atleta de 24 anos no mês passado. No entanto, não há negociações atualmente por falta de resposta por parte do atacante, que está emprestado ao clube japonês até o meio de 2023.
Desta forma, o Superesportes apurou que o América aguarda uma liberação do time japonês e um sinal positivo de Paulinho Boia para reiniciar uma negociação. O atacante é um dos alvos americanos na janela de transferências, que abre em 11 de janeiro.
Emprestado ao Kyoto Sanga, o ponta pertence ao Metalist, equipe que o América negociou em março deste ano. Devido à guerra na Ucrânia, Paulinho Boia assinou um contrato curto e deixou o Coelho em 1º de julho.
Números de Paulinho Boia
No futebol japonês, o atacante estreou em 7 de setembro e encerrou o Campeonato Japonês, em 13 de novembro, como reserva. Com a camisa do Kyoto Sanga, Paulinho Boia marcou três gols em oito jogos.
Já pelo América, o atleta não marcou gols e deu uma assitência. Boia foi titular em todas as nove partidas que fez pelo Coelho entre 6 de abril, data da sua estreia, e 3 de maio, quando fez a sua última partida pela equipe, visto que teve uma lesão e se recuperou após o fim do contrato.