Helena e Miguel foram os nomes mais registrados em Belo Horizonte em 2022, de acordo com os cartórios de registro civil da capital mineira. Os dois nomes já haviam liderado o ranking dos favoritos na cidade nos dois anos anteriores.
De janeiro até o momento, foram 277 registros de Miguel e 294 de Helena. Maria Alice, Theo, Bernardo, Alice, Gael, Heitor, Arthur e Laura também figuram como os preferidos dos pais belo-horizontinos neste ano.
Já em Minas, o nome feminino mais registrado foi Maria Alice, enquanto Miguel permanece no topo. João Miguel, Liz e Davi também aparecem na lista.
Para o Recivil, sindicato que representa os oficiais dos Cartórios de Registro Civil de Minas Gerais, o ranking indica que os influencers atualmente ditam tendências nas escolhas dos nomes. Vale lembrar que Virginia Fonseca batizou a filha como Maria Alice, enquanto a influencer Zoo escolheu Gael para seu filho.
“Vivemos em uma era dominada pelo digital e pelas tecnologias. Por isso, é inegável o impacto dos influencers e da cultura pop no estilo de vida das pessoas, incluindo a escolha dos nomes dos filhos”, diz Genilson Gomes, presidente do Recivil. “Vale lembrar que, com a alteração da Lei Federal 14.382/22, de 27 de junho, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode alterar o prenome e/ou acrescer sobrenome diretamente no cartório, sem passar pela via judicial”, completa.
Confira o ranking de nomes mais escolhidos em Belo Horizonte em 2022:
Nomes masculinos:
- Miguel
- Theo
- Bernardo
- Gael
- Heitor
- Arthur
- Davi
- Gabriel
- Samuel
- Benício
Nomes femininos:
- Helena
- Maria Alice
- Alice
- Laura
- Cecília
- Maria Cecília
- Júlia
- Maria Eduarda
- Liz
- Maria Clara
Confira o ranking dos nomes mais escolhidos em Minas Gerais em 2022:
Nomes masculinos:
- Miguel
- Gael
- Arthur
- Heitor
- Theo
- Bernardo
- Gabriel
- Davi
- João Miguel
- Samuel
Nomes femininos:
- Maria Alice
- Helena
- Alice
- Laura
- Maria Cecília
- Cecília
- Maria Clara
- Liz
- Júlia
- Maria Júlia
O TEMPO