Assim como todo o restante do elenco e torcedores, Everson já respira o clima de Libertadores. Em sorteio realizado nesta quarta-feira, a Conmebol definiu o adversário do time mineira na fase prévia do torneio: será o Carabobo, da Venezuela.
O Atlético-MG fará sua primeira partida fora e decide em casa, no Mineirão. Os jogos devem acontecer entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março. Caso avance, o Galo terá pela frente uma terceira etapa prévia à fase de grupos. Nela, pode encarar Universidad Católica (EQU) ou Milionários (COL).
“Acompanhei, sim, o sorteio e o nosso primeiro adversário na segunda fase da pré-Libertadores. Sabemos que é uma logística complicada e uma viagem longa até a Venezuela, e que, se o Carabobo está nesta fase da competição, é porque é uma equipe qualificada. Temos janeiro e um pouco de fevereiro para treinarmos e colher mais informações sobre eles, para irmos lá, buscar a classificação e disputar a terceira fase. Queremos fazer um bom jogo lá e trazer uma boa vantagem para Belo Horizonte”, declarou.
“Temos que respeitar muito o adversário. Sabemos que para ele é o jogo da vida, mas também é o jogo da vida para o Atlético. Nos últimos dois anos saímos por detalhes, então é um título que estamos buscando. Esse elenco já tem grandes conquistas, mas nos falta essa Libertadores. É respeitá-los e sempre ter aquela vontade a mais. Libertadores é um jogo diferente e, antes de tudo, temos que igualar na vontade”, comentou.
VEJA MAIS:
Atlético-MG e Fortaleza conhecem adversários na pré-Libertadores; confira
Hulk avalia início de pré-temporada no Atlético-MG e coloca título da Libertadores como meta
Antes de pensar na principal competição do continente, todavia, o Atlético-MG concentra sua atenções no Campeonato Mineiro. A estreia da equipe na temporada e primeiro compromisso no Estadual está agendado para o dia 21 de janeiro do ano que vem, contra a Caldense, em casa.
Gazeta Esportiva