A informação foi publicada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo Superesportes com fontes envolvidas na negociação. A diretoria alvinegra diz que só vai comunicar a negociação quando houver definição.
O Galo pagará cerca de 1,25 milhão de dólares (cerca de R$ 6,47 milhões) e assumirá uma dívida do Internacional com o jogador.
As negociações entre Atlético e Inter se estenderam por um longo período de tempo. O Alvinegro já havia tentado a contratação do meio-campista no início de 2022, sem sucesso.
Edenilson chega ao Galo após grande destaque no Colorado. As boas performances o levaram inclusive à convocação para a Seleção Brasileira, durante o ciclo de Tite para a Copa do Mundo do Catar.
O jogador de 33 anos foi multicampeão no Corinthians no início da carreira e, posteriormente, negociado com o futebol italiano. Depois, voltou ao Brasil para construir longa trajetória no Inter, ainda que sem títulos.
Pelo clube gaúcho, Edenilson jogou em seis temporadas, totalizando 306 partidas. Ao todo, o meio-campista contribuiu com 48 gols e 32 assistências.
Super Esporte