Mateus Gonçalves rescindiu contrato com o Cerro Porteño e assinou com o América até dezembro de 2023. Com características de velocista, o atacante é natural de Belo Horizonte, mas iniciou a carreira nas categorias de Palmeiras e São Paulo.
O jogador tem experiência profissional em vários clubes mexicanos. De 2016 a 2018, atuou por Coroas, Pachuca, Chiapas, Zacatepec, Toluca e Tijuana.
Ele retornou ao Brasil em 2018 e defendeu Sport, Fluminense e Ceará. Em 2021, Mateus seguiu para o Cerro Porteño.
No anúncio da contratação, o América destacou que Mateus Gonçalves é um atacante que joga pelos lados, mas com preferência pelo lado esquerdo, com velocidade e dribles como recursos.
De acordo com o site oGol, Matheus Gonçalves tem 28 gols em 191 partidas profissionais na carreira. Na passagem pelo Cerro, entrou em campo 36 vezes e anotou um gol. Ele tem os títulos da Copa do Nordeste (2020) pelo Ceará e o Campeonato Paraguaio (2021) no currículo.
Novidades no Coelho
Mateus Gonçalves é o quarto reforço do América oficializado para 2023. Também chegam ao clube o atacante Dadá Belmonte, ex-Goiás, o lateral-direito Nino Paraíba, ex-Ceará, e o lateral-esquerdo Nicolas, ex-Grêmio e Athletico-PR.
Super Esporte