"Feliz com esse novo desafio. Gostei do projeto que me apresentaram, do profissionalismo e do pensamento vencedor das pessoas que estão no clube. Conheço muito bem o futebol mineiro e espero contribuir dentro de campo, com disposição, empenho e comprometimento", disse Patric.
Recentemente, Vinicius Diniz, sócio majoritário da SAF do Athletic, explicou, em entrevista ao Superesportes, o processo de formulação do elenco para a temporada de 2023 e elogiou as contratações já feitas.
"Nós fizemos um planejamento no meio desse ano já pensando em 2023. Então fizemos uma montagem de pré-elenco. O que nós temos é uma lista alinhada com o Roger (Silva - técnico). Mas o elenco nós montamos dentro do que tem de opção no mercado, o que realmente temos condições de contratar", explicou o dirigente.
Além de Patric, o Esquadrão de Aço também contratou outros jogadores conhecidos dos torcedores mineiros. Recentemente, o clube anunciou os atacantes Sassá e Gui Mendes, ambos ex-Cruzeiro.
Patric
Patric passou as últimas duas temporadas no América. O jogador chegou ao Coelho em julho de 2021 e logo se tornou titular. No ano passado, ele disputou 24 jogos e contribuiu com a campanha no Campeonato Brasileiro que levou o time à Copa Libertadores pela primeira vez em sua história.
Em 2022, Patric começou a temporada como titular, mas perdeu a vaga para Raúl Cáceres ao longo do ano. Foram 50 jogos, um gol e quatro assistências. Ele foi o vice-líder do time neste quesito, ao lado do armador Alê, e atrás do volante Juninho, que deu sete passes.
O América resolveu apostar na juventude de Arthur, jogador da Seleção Brasileira Sub-20, e decidiu não renovar o contrato de Patric.
Super Esporte