O Atlético publicou na noite desta quinta-feira (29/12) uma homenagem feita para Pelé na Arena MRV. O estádio alvinegro, que será inaugurado a partir de 25 de março de 2023, apagou as luzes do símbolo atleticano e deixou apenas a estrela acesa, como uma forma de tributo ao Rei do Futebol.
"Uma singela homenagem àquele que fez o futebol brasileiro brilhar. Descanse em paz, Pelé!", destacou a Arena MRV na sua rede social.
Nascido em Três Corações, interior de Minas Gerais,
Edson Arantes do Nascimento faleceu nesta tarde de quinta-feira (29/12) vítima de de falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon. Anteriormente,
o Atlético já havia homenageado Pelé por meio das redes sociais."O futebol mundial perde seu maior astro. O Atlético lamenta profundamente o falecimento de Pelé. Tricampeão Mundial com Brasil, o Rei foi eleito Atleta do Século em 1980, pelo jornal francês L'Equipe, em 1999, pelo Comitê Olímpico Internacional, e em 2000, pela Fifa", escreveu o clube mineiro em suas redes sociais.
"Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940, em Três Corações (MG). Como jogador, empilhou recordes - dos quais vários seguem imbatíveis 45 anos após deixar os gramados - e títulos numa carreira brilhante, que se confunde com a própria história do nosso futebol. Pelé estava internado desde o dia 29/11, quando visitou o hospital para reavaliar o tratamento de quimioterapia do câncer que enfrentava. Faleceu nesta tarde, aos 82 anos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz e obrigado por tudo, Rei!", complementou.
Ainda na publicação, o Atlético compartilhou uma foto de
Pelé coroado com ramos, dentro de um Mineirão lotado, cercado de repórteres, antes de um confronto entre Santos e Galo, no ano de 1969.