Stênio jogou parte de 2022 pelo time juvenil do Torino da Itália, por empréstimo, onde disputou 29 jogos e marcou seis gols. No segundo semestre do ano, o jogador voltou ao Cruzeiro e ajudou na campanha do acesso à Série A do Brasileirão, jogando cinco jogos e anotando dois gols.
Outros nomes conhecidos da base mineira são Arthur, lateral-direito do América, Savinho, ponta ex-Atlético, e Vitor Roque, atacante ex-América e Cruzeiro.
Arthur, de 19 anos, fez sua estreia com a amarelinha em setembro, no torneio quadrangular no Uruguai. O lateral também já disputou jogos no profissional do América, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Sávio, de 18 anos, fez parte da base atleticana e chegou a compor o elenco profissional do Galo em 2020 e 2021. A jovem promessa foi vendida ao Grupo City e atua no PSV, da Holanda.
Vitor Roque, de 17 anos, fez parte da base do América em 2019, quando se transferiu para o Cruzeiro e estourou no futebol nacional. O jogador foi vendido ao Athletico Paranaense no início de 2022.
Super Esporte