Atacante do América, Aloísio "Boi Bandido" revelou que recebeu sondagens de sete clubes brasileiros antes de fechar com o time mineiro, em março de 2022. Entre as equipes que procuraram o centroavante estão instituições tradicionais como Palmeiras, Fluminense e Grêmio.
"Quando assinei [com o América], eu quase fui para o Grêmio. Tiveram outros clubes também [...] como Palmeiras, mas eu não estava querendo ir para o Palmeiras. Eu fiquei oito anos lá na China para escolher o que ia fazer e escolher o time que ia jogar. Eu já não estava com o pensamento de ganhar bem, mas sim com o pensamento de ter sossego, de viver", disse Aloísio, que seguiu falando sobre as sondagens recebidas.
"Eu queria ir para Criciúma para realizar meu sonho e ficar perto de casa. Vieram alguns times grandes, como Fluminense, Fortaleza, Coritiba, só que eu queria ficar aqui [na região Sul]: Avaí, Criciúma ou Grêmio. Eu queria ficar perto de casa", afirmou o atleta no programa "Fala Craque", no YouTube.
Após citar sete clubes interessados - Avaí, Coritiba, Criciúma, Fluminense, Fortaleza, Grêmio e Palmeiras -, Aloísio disse que o negócio com o Grêmio não prosseguiu e que o seu empresário recomendou que ele não fosse para o Criciúma. Sendo assim, Boi Bandido estava próximo de assinar com o Avaí, até que recebeu uma ligação do América.
"No dia que eu ia acertar com o Avaí, o América me ligou, o treinador, Marquinhos Santos, me ligou e falou que eles me queriam lá. [...] Me falaram também que o América era muito legal, não tem pressão da torcida e conta com uma torcida legal que não vai me encher o saco na rua", disse Aloísio, que continuou.
"E nos dias, me mandaram um vídeo da torcida do Avaí invadindo a sala de imprensa onde estavam dando coletiva. Então falei com meu empresário que poderia fechar lá com o América porque eu queria ir para lá. Ele me disse que foi a melhor escolha que eu fiz e foi, de longe, a melhor escolha que eu fiz", concluiu Boi Bandido.
Contratado em março de 2022, Aloísio participou de 28 jogos pelo América, marcou quatro gols e deu duas assistências. Boi Bandido tem contrato com o Coelho até o fim de 2023 e faz parte do planejamento do clube,
mas afirmou que pensa em se aposentar após o fim da temporada.