Lateral do Atlético, Dodô elogiou a mudança do futebol brasileiro, que não terá partidas em datas Fifa a partir deste ano, e definiu como "evolução". No entanto, o atleta de 30 anos voltou a destacar um desejo: o fim dos estaduais.
O posicionamento de Dodô foi feito neste sábado (7/1), por meio da sua rede social, em resposta a uma postagem do perfil oficial do Campeonato Brasileiro.
"Sorte do dia: o Brasileirão vai parar nas cinco datas Fifa de 2023", pontuou o Brasileirão por meio do Twitter. "Evolução no nosso calendário. Só falta acabar com os estaduais", afirmou Dodô, em sequência.
Além de aplaudir virtualmente a mudança do calendário do futebol brasileiro, o lateral do Atlético voltou a destacar a sua opinião sobre o fim dos campeonatos estaduais.
Em 5 de outubro de 2021,
Dodô pontuou problemas do calendário do futebol brasileiro e opinou sobre o acúmulo de jogos. Para ele, esta questão poderia ser solucionado com o fim dos tradicionais torneios disputados em cada estado.
"O calendário seria um próximo passo a se evoluir. Acho que vale a discussão de quanto vale a pena ainda disputar os Estaduais. Vejo muita gente conversando e falando assim, 'podemos colocar um time sub-20, sub-23', mas acho que não resolveria tanto, porque o Brasileiro começaria em maio, seria um calendário ainda muito apertado. Então fica difícil para nós jogadores", disse Dodô.
Curiosamente, Dodô deve iniciar o Campeonato Mineiro como titular do Atlético. Sem Guilherme Arana, que ainda se recupera de uma grave lesão, o atleta é o único lateral-esquerdo de origem do clube mineiro. A outra opção de Eduardo Coudet é Rubens, meia que já foi utilizado na ala.
O Atlético estreia no Mineiro de 2023 em 21 de janeiro, às 16h30, contra a Caldense, em Belo Horizonte.