Um barco de passeio com nove pessoas a bordo sofreu um incêndio enquanto navegava na região Maresias, no litoral norte paulista, na tarde de sábado (7). Tripulantes e passageiros foram socorridos e ninguém ficou ferido.
A lancha Arnomar saiu de Ilhabela com dois tripulantes, o piloto e um marinheiro ajudante, e havia feito uma parada na praia de Paúba, onde sete passageiros embarcaram. Eles iam em direção à praia da Baleia, onde mais passageiros iriam se juntar ao grupo, que faria um tour pelas ilhas da região.
Quando a lancha estava próxima à praia de Maresias, o piloto ouviu uma explosão na sala de máquinas. Uma nuvem de fumaça, que podia ser vista a quilômetros de distância, na praia, começou a sair do motor.
Segundo o relato do piloto aos bombeiros, os passageiros foram retirados logo em seguida com coletes salva-vidas e um bote, usado para embarque e desembarque da lancha.
Um socorrista do Grupamento de Bombeiros Marítmo, em uma moto aquática, chegou em seguida. Os tripulantes e passageiros foram levados ao continente sem ferimentos, segundo os bombeiros.
A lancha foi consumida pelas chamas após o grupo ser socorrido. Quatro bombeiros voltaram ao mar para apagar o fogo.
Por volta das 17h, eles ainda combatiam o incêndio. Uma lancha com outros três bombeiros estava a caminho do local para prestar apoio. (Folhapress)