América, Atlético e Cruzeiro lamentaram a morte de Roberto Dinamite neste domingo (8/1). O ex-atacante, maior ídolo da história do Vasco, faleceu no Rio de Janeiro, aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino.
O Coelho desejou forças a amigos, familiares e fãs, além de recordar a perda de Jair Bala, histórico jogador do clube.
O ex-jogador e treinador do time mineiro faleceu no dia 27 de dezembro, aos 79 anos.
"O América Futebol Clube lamenta o falecimento do maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs no Brasil e ao redor do mundo. Sabemos a dor de perder um ídolo e nos solidarizamos com esse sentimento", publicou.
O Atlético, por sua vez, enalteceu o tamanho de Dinamite na história do esporte no Brasil e prestou condolências ao Vasco, a familiares, amigos e torcedores.
"O Galo lamenta profundamente o falecimento de Roberto Dinamite, um dos gigantes do futebol brasileiro e ídolo máximo do nosso irmão Vasco da Gama. Força aos familiares, amigos e torcedores cruzmaltinos neste momento difícil", escreveu.
Já o Cruzeiro agradeceu o legado do ex-atacante e desejou sentimentos. A Raposa também citou a despedida de mais um ídolo do futebol brasileiro, que morre apenas 10 dias após o
falecimento de Pelé.
"Hoje, infelizmente, nos despedimos de mais um gigante do futebol brasileiro. Descanse em Paz, Roberto Dinamite. Nossos sentimentos aos fãs, familiares e amigos. Obrigado pelo legado que você deixou no futebol", lamentou o clube celeste.
Roberto Dinamite
Roberto Dinamite detém as marcas de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279. Não à toa, ele tem uma estátua atrás de um dos gols de São Januário.
Ao longo da carreira, ele também vestiu as camisas do Barcelona, da Espanha, da Portuguesa, do Campo Grande e da Seleção Brasileira.