Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRASIL

Manifestantes ameaçam ocupar Reduc, e governo do Rio reforça segurança


O policiamento na Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, está reforçado neste domingo (8) em meio às ameaças de ocupação do local. Circula nas redes sociais mensagens de convocação para uma “grande concentração” de manifestantes contrários à eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O objetivo do grupo seria impedir a saída de caminhões de combustível da Reduc. A mensagem afirma que a concentração terá início às 1h30 desta segunda-feira (9). Por isso, o governo do Rio divulgou que o policiamento seguirá reforçado no local.

Conforme informações do Jornal O Globo, o ministro da Justiça, Flávio Dino, alertou, na noite desse sábado (7), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sobre os riscos de invasão à Reduc.

Segundo a Petrobras, todas as refinarias funcionam normalmente.

O policiamento também foi reforçado em frente à Refinaria Gabriel Passos (Regap), na BR-381, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Também há ameaças de ocupação para o local.

Invasão em Brasília

O reforço na segurança da Reduc ocorre no mesmo dia em que vândalos invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

O TEMPO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!