Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRASIL

Perfil Contragolpe Brasil expõe quem são os terroristas que atuaram em Brasília


Muitas das imagens de destruição do Congresso, do Palácio do Planalto, da Praça dos Três Poderes e do Supremo Tribunal (STF), em Brasília, foram gravadas pelos próprios terroristas que causaram o caos no Distrito Federal (DF) e mostram os rostos de alguns deles, inclusive comemorando. Agora, o perfil no Instagram Contragolpe Brasil (@contragolpebrasil) reúne rostos supostamente identificados entre o grupo e, até a manhã desta segunda-feira (9), compilou quase 130 perfis e alcançou 657 mil seguidores.

As imagens são de pessoas que não fizeram questão de ocultar o rosto durante a baderna em Brasília e, em alguns casos, as legendas também trazem o perfil das redes sociais dos participantes. Devido a bloqueios do Instagram, o perfil está temporariamente impedido de postar legendas nas fotos e responder mensagens recebidas, segundo um story dos administradores.

O Ministério da Justiça disponibilizou um email (denuncia@mj.gov.br) para que cidadãos ajudem a identificar mais participantes dos atos terroristas em Brasília. “Qualquer informação ou pista é bem-vinda”, escreveu o ministério, no Twitter. Até agora, segundo o ministério, 1.200 pessoas foram presas.

O TEMPO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!