Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRASIL

Ataques em Brasília colocam hospitais em risco de desabastecimento


Quando os ataques de manifestantes bolsonaristas começaram neste domingo (8), empresas de saúde levantaram o alerta com receio de impactos sobre o fornecimento. O SindHosp (hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos do setor em São Paulo) diz temer que "essa turbulência política possa afetar o setor, já impactado pela pandemia e pela falta de medicamentos e suprimentos".

As rodovias de quatro estados que haviam sido bloqueadas por extremistas no domingo foram liberadas pelas forças de segurança na madrugada desta segunda-feira (9). "Desde a pandemia, serviços de saúde enfrentam dificuldades no abastecimento de medicamentos, equipamentos e insumos de saúde", afirma a entidade.

Segundo Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, a situação é delicada porque, devido aos outros problemas, os hospitais já estão trabalhando com reposições pontuais e substituição de medicamentos por similares. "Agora, com essas ações golpistas, estamos apreensivos com maiores impactos no setor de saúde." (JOANA CUNHA/Folhapress)

O TEMPO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!