Um homem negro teve que abaixar as calças para provar que não roubou uma peça de picanha num supermercado da rede Guanabara, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu no dia 31 de dezembro do ano passado, mas o registro do momento acabou viralizando nas redes somente agora.
No vídeo, o mototaxista Alex Silva, de 33 anos, é cercado pela equipe de vigilância do estabelecimento. Os seguranças analisam o carrinho de compras de Alex, que nem teve tempo de mostrar a nota fiscal do pagamento. Para mostrar que não estava escondendo nenhuma peça de picanha, Alex chega a abaixar as calças próprias para pilotar durante a chuva. A compra era para um churrasco de fim de ano dos colegas mototaxistas.
Confira o registro do momento que Alex abaixa as calças para provar que não furtou nada do supermercado:
Um homem negro teve que abaixar as calças para provar que não roubou uma peça de picanha num supermercado da rede Guanabara, no Rio de Janeiro.
— O Tempo (@otempo) January 12, 2023
Saiba mais https://t.co/iI4QojODhw pic.twitter.com/4uE8bWQQa8
Em entrevista ao G1, Alex contou que os seguranças o abordaram já o acusando de furto: "tira pra fora o que você roubou lá dentro rapaz”. A informação foi negada pelo supermercado.
Após a repercussão do caso, a rede de supermercado demitiu os funcionários poe não pedirem a nota fiscal ao cliente antes da abordagem discriminatória.
O TEMPO