Assim como Gabigol, Arrascaeta e companhia, o técnico Vitor Pereira também não esteve no gramado -o português acompanhou tudo no camarote do Maracanã.
O jogo, antecipado da quinta rodada do torneio, aconteceu por causa da participação do Flamengo no Mundial, em fevereiro. O restante do Campeonato Carioca começa neste fim de semana.
Antes do apito inicial, o telão do Maracanã fez uma homenagem para Pelé e Roberto Dinamite, que morreram nas últimas semanas. Apesar disto, parte da torcida do Flamengo entoou um canto famoso para exaltar Zico, com ofensas a Pelé e Maradona.
O gol
No primeiro chute do Flamengo para o gol, aos 11 minutos do segundo tempo, Matheus França abriu o placar. Ele recebeu passe de Thiaguinho após bate-rebate no alto, limpou para a perna esquerda e superou Leandro em chute colocado de fora da área.
O Flamengo quase ampliou aos 24 minutos. O autor do gol deu lindo passe para Mateusão, que ficou no quase: ele limpou o zagueiro, mas errou a mira na hora da finalização.
FLAMENGO
Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo (Everton Araújo) e Matheus França (Lorran); Thiaguinho, Werton (Petterson) e Mateusão (André). Técnico: Mário JorgeAUDAX-RIO
Leandro, Lucas Mota, Rafael Castro, Thomáz Kayck e Kaio (Paulo Henrique); Keverton (Fabinho), Valderrama, Emerson Urso (Romarinho) e Higor Leite; Clisman (Pablo Thomaz) e Raphael Lopes (Matheus Monteiro). Técnico: Júnior Lopes
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: Wagner do Nascimento MagalhãesAssistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thayse Marques FonsecaCartões amarelos: Raphael Lopes e Emerson Urso (AUD)Gols: Matheus França (FLA), aos 11'/2ºT
Super Esporte