O Atlético recebeu nesta sexta-feira (13/1) uma correspondência oficial da Fifa que libera o clube alvinegro a registrar novos atletas. A permissão foi dada após o Galo quitar a dívida com o Sevilla pela contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana.
Nessa quarta, o
Atlético anunciou o pagamento de 1,462 milhão de euros (R$ 8,05 milhões na cotação atual) pendente pela negociação com o clube espanhol, em junho de 2021. O débito havia imposto ao Galo o
transfer ban - ou seja, o impedimento de registrar reforços.
Agora, o Atlético ainda tem uma pendência na Fifa para resolver: uma dívida de aproximadamente R$ 1,6 milhão pela contratação do técnico venezuelano Rafael Dudamel, em 2020. O processo, por enquanto, não impede o Galo de registrar jogadores.
Com isso, o clube poderá inscrever os reforços para a temporada 2023 no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
São seis contratações acertadas: o lateral-direito Paulo Henrique, o zagueiro Bruno Fuchs, os meio-campistas Patrick, Edenilson e Igor Gomes, além do atacante Paulinho. Desses, apenas
Patrick ainda não foi anunciado oficialmente.