O atacante Wellington Paulista destacou nesta sexta-feira (13/1) a receita para o sucesso do América: a união. Segundo o jogador de 39 anos, o futebol não é disputado apenas dentro de campo e a amizade é crucial para o bom desempenho esportivo.
"O mais importante para nós é ter uma amizade boa fora de campo, conseguir agregar, para que a gente consiga, dentro de campo, ser um time unido. A gente não ganha sozinho. Ninguém vai ganhar um jogo sozinho", disse Wellington Paulista, que afirmou, em seguida, que o América está no caminho certo.
"Você pode até ganhar um jogo, mas campeonato você não ganha sozinho. O mais importante é saber que todo mundo tem que se ajudar, correr, se dedicar, e o América está neste patamar", ressaltou o centroavante.
Autor de sete gols e uma assistência em 2022, Wellington Paulista é uma das opções ofensivas de Vagner Mancini. Inclusive, o técnico do América foi elogiado pelo atleta de 39 anos, que destacou a união como uma das características do comandante.
"A gente sabe que o futebol não é jogado só dentro das quatro linhas. O Mancini frisa muito isso para a gente. Já é a terceira vez que trabalho com Mancini e noto que ele tem um aspecto muito bom para trabalhar com a gente fora de campo. Ele conversa muito", disse Wellington Paulista, que seguiu.
"Ele não é um cara que vai brigar quando a gente perde um jogo e não vai elogiar quando a gente ganha. Não é só dentro de campo, não é só o jogo dentro das quatro linhas que a gente tem que resolver as coisas", concluiu o atacante do América.
O América de Wellington Paulista e Mancini estreia no Campeonato Mineiro diante do Athletic, no Manduzão. A partida da primeira rodada do estadual ocorrerá em 22 de janeiro, domingo, às 18h30.