Após derrotar Retrô e Ponte Preta, e golear o Vocem na fase de grupos, o América deu sequência ao aproveitamento perfeito na competição ao bater o CSP. O time mineiro venceu todos os quatro jogos, marcou 12 gols e apenas duas bolas balançaram as suas redes.
A equipe comandada pelo técnico Mairon César entrou em campo com Cássio; Samuel, Jonathan (Heitor), Júlio (Rafa Barcelos) e Paulinho; Breno, Mateus Henrique (Wanderson) e Theo (Kanté); Adyson (Jurandir), Renato Marques (Vinícius Gabriel) e Luan Campos.
O jogo
Logo no primeiro minuto, o Coelhinho assustou o CSP com o chute no travessão de Matheus Henrique. Porém, a equipe mineira só foi abrir o placar aos 38 da primeira etapa, quando Adyson recebeu passe de Júlio, driblou o marcador e arrematou com a canhota. A bola foi no canto do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0 para os mineiros.
Assim como na etapa inicial, o América começou com entusiasmo o segundo tempo. No minuto 1, Paulinho recebeu passe de Luan, arriscou de fora da área com a perna esquerda e balançou as redes do CSP. Antes de entrar, a bola quicou e atrapalhou o fundamento do goleiro adversário. Com isso, 2 a 0 para o Coelho.
Mesmo com a vantagem de dois gols, a equipe mineira atacou bastante na etapa final, tanto que levou perigo ao goleiro do CSP em algumas oportunidades e conseguiu marcar o terceiro gol aos 41 da etapa final. Autor do segundo gol, Paulinho tocou para Jurandir, e o atleta que tinha entrado há apenas dez minutos, finalizou com a perna esquerda no canto, de forma indefensável: 3 a 0 para o América.
O CSP até tentou algumas jogadas individuais, principalmente pelo lado esquerdo, mas o time mineiro não deu brechas aos paraibanos, que se despediram da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Próxima fase
Com mais uma vitória, o América está classificado para a terceira fase, em uma etapa também conhecida como 16 avos de final. A equipe mineira enfrentará o vencedor do duelo entre São Paulo e Retrô, o qual será realizado nesta noite de sexta-feira (13/1), precisamente às 21h45. O próximo confronto tende a ser realizado no domingo, mas ainda não tem data e nem local determinados.
Super Esporte