Geral America-MG

América: Wellington Paulista ressalta experiência internacional do time

Por Redação

14/01/2023 às 07:42:44 - Atualizado há
O atacante Wellington Paulista ressaltou a importância da experiência internacional adquirida pelo América na Libertadores de 2022. Para o centroavante, a equipe poderá entrar bem na Sul-Americana de 2023 graças à oportunidade de ter atuado no torneio continental na última temporada.


Inclusive, o jogador de 39 anos foi um dos protagonistas da classificação do América para a fase de grupos da Libertadores de 2022. Na fase classificatória, Wellington Paulista foi responsável por dois dos três gols do clube, além de acertar as suas cobranças nas disputas de pênaltis.
No entanto, o centroavante não esteve em campo na fase de grupos por lesões na panturrilha e na coxa esquerda, e o América foi eliminado com apenas dois pontos conquistados. 
Mesmo com o desempenho aquém diante de Atlético, Del Valle e Tolima, rivais no grupo D da Copa Libertadores, o América adquiriu o que deveria, que é experiência, segundo Wellington Paulista, que opinou sobre o assunto em entrevista no CT Lanna Drumond nessa sexta-feira (13/1).
"O que a gente tinha que ganhar [com a participação em 2022] era experiência em campeonatos internacionais, e a gente ganhou no ano passado. Isso nos deu uma experiência muito boa para a gente conseguir entrar bem na Sul-Americana", afirmou o centroavante.
Wellington Paulista também destacou o seu sentimento em participar da estreia do Coelho em competições continentais. Por um lado, o atleta ficou orgulhoso do seu bom desempenho, enquanto, pelo outro lado, o centroavante ressaltou a sua insatisfação com a sequência de lesões que evitou a sua participação mais efetiva no torneio internacional.
"Eu fiquei muito feliz de ter participado da primeira Libertadores [do América], ter feito gols e ter ajudado na classificação para a fase de grupos. Uma pena que depois tive aquelas lesões e não participei da Libertadores em si", disse Wellington Paulista. 

Preparação de Wellington Paulista


As lesões atormentaram o centroavante na última temporada. Wellington Paulista teve diversos problemas físicos em 2022 e só esteve à disposição em 30 partidas. Até por isso, o atacante participou de oito gols no ano: balançou as redes em sete oportunidades e deu uma assistência. 
"Como eu falei no fim do ano, as lesões que eu tive em 2022 foram totalmente atípicas. Eu nunca tive lesão durante a carreira toda e tive quatro lesões no ano. Para mim, foi muito ruim ano passado. Ainda assim, consegui voltar e ajudar o América em algumas situações", pontuou Wellington Paulista nessa sexta-feira (13/1).
Até por isso, o atacante, que completa 40 anos em março, deu detalhes da sua preparação para 2023. Wellington Paulista renovou contrato com o América até o fim desta temporada e deseja uma sequência maior de jogos, sem problemas físicos.
"Esse ano já consegui começar o ano bem, treinando com a equipe, fazendo a pré-temporada, me adequando aos treinamentos do Mancini. Eu acho que agora é só continuar trabalhando, treinando e buscando aprimorar a forma física para que consiga estar 100%, jogando o que eu sei jogar e o que já fiz em outros clubes", concluiu o atacante americano.










Fonte: Super Esporte
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loira