Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRASIL

Família descobre durante velório que corpo não era de parente desaparecido


Uma confusão fez com que uma família de Piúma, no Sul do Espírito Santo, velasse o corpo que até então acreditavam ser do parente que estava desaparecido. A história começou quando familiares procuraravam pelo pescador Maciel Fernandes dos Santos, de 41 anos, e então receberam a notícia de um assassinato na cidade. Um dos parentes foi ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, também na região, reconheceu a vítima e liberou o corpo.

O engano só foi descoberto quando o caixão chegou à igreja para o velório. Neste momento, os familiares identificaram que o corpo não era do pescador. Então, o agente funerário retornou com o caixão para o SML. Logo depois, os parentes conseguiram contato com Maciel, que estava pescando em outra região.

Em nota encaminhada ao g1, a Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), informou que o corpo havia sido liberado para um familiar da vítima que reconheceu o corpo como sendo do seu irmão, já que o corpo permitia claro reconhecimento visual.

"Entretanto, quando o corpo estava sendo velado, os outros familiares não o reconheceram como sendo seu parente, mas sim de outro nacional. O corpo foi encaminhado novamente para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi identificado e liberado para os devidos familiares", ressaltou o órgão. (Com informações do g1)

O TEMPO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!