A informação foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pelo Superesportes nesta terça-feira (17/1).
Pasinato é reserva no clube europeu e terá o mesmo status no América, que tem Matheus Cavichioli como titular absoluto no gol.
Mateus iniciou a carreira no Desportivo Brasil-SP, em 2011. Na sequência, passou por Rio Preto-SP, Olímpia-SP e Rio Branco-SP antes de chegar ao XV de Piracicaba-SP, clube que defendeu entre 2013 e 2017, com 98 jogos neste período.
O goleiro também foi titular do Vila Nova-GO na Série B de 2018, mas pouco atuou pelo São Bento-SP na temporada seguinte. Ele está no Moreirense desde 2019.
Dono da posição nas duas primeiras temporadas, Pasinato tem atuado pelo clube apenas em jogos de copas nacionais em 2022/2023. São sete jogos nesta temporada e 95 ao todo.
A procura do América por Pasinato se dá após a saída de Airton, que não teve o contrato renovado e acertou com a Chapecoense.
Além de Cavichioli, Vagner Mancini conta com Robson e Jori para a posição. O treinador, inclusive, externou a necessidade de contratar um goleiro durante entrevista coletiva nessa segunda-feira.
"Se eu acho que falta alguma peça? Acho que falta um goleiro ainda e eventualmente um ou dois atletas que, ao longo do campeonato, não temos muita pressa, porque já temos um elenco que se conhece, mas acho que um ou outro atleta pode chegar para que possamos ter o América sempre brigando em igualdade de condições com todas as equipes", disse.
América no mercado
Mateus será o sexto reforço do América para 2023. O clube já acertou as contratações do zagueiro Wanderson, do lateral-direito Nino Paraíba, do lateral-esquerdo Nicolas, e dos atacantes Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves.
Emprestados ao Coelho na temporada passada, o zagueiro Danilo Avelar e o meia Martín Benítez também acertaram em definitivo com o clube.
Super Esporte