O atacante Edu e o volante Pedro Castro, ambos ex-Cruzeiro, foram apresentados nesta terça-feira pelo Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. O clube registrou o momento através de suas redes sociais.
A Raposa se despediu nesta tarde do meio-campista, enquanto o adeus ao artilheiro da equipe na temporada passada aconteceu no último dia 6 de janeiro. Com contrato até 2024 com os mineiros, Edu foi emprestado por um ano. Por sua vez, a negociação envolvendo Pedro Castro, que possui vínculo com o time até o fim de 2023, não teve detalhes divulgados.
Além deles, o Dibba apresentou outros três reforços nesta terça, sendo mais um brasileiro. Trata-se do atacante Rogério Alves dos Santos, de 26 anos, conhecido como China. O jogador construiu sua carreira no futebol ucraniano e jogou no Aqtobe, do Cazaquistão, em 2022.
— Dibba FC (@FcDibba) January 17, 2023
Após passagem de destaque no Brusque, marcando 17 gols em 33 partidas, Edu foi contratado pelo Cruzeiro na temporada passada com o objetivo de ser a referência no ataque da equipe na busca pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos.
Com a camisa da Raposa, o centroavante disputou 48 jogos e marcou 22 gols, além de quatro assistências. Dessa forma, foi o artilheiro do time no ano – o segundo colocado foi Luvannor, com sete.
Por outro lado, Pedro Castro não teve tanta continuidade assim. O volante entrou em campo 24 vezes, anotando um tento. Ambos foram campeões da Série B com o clube mineiro.
Apesar das saídas, o Cruzeiro anunciou 13 reforços para a temporada 2023. Com todos já regularizados no BID da CBF e, assim, à disposição do técnico Paulo Pezzolano, a Raposa estreia na temporada 2023 contra o Patrocinense, às 19h (de Brasília) deste sábado, fora de casa. Isso, caso o início do Campeonato Mineiro seja autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).