O América venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta terça-feira (17/1), e se classificou às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado conquistado na Arena Barueri, no interior paulista, o time alviverde se tornou o único mineiro ainda vivo no torneio de juniores.
Devido à forte chuva em Barueri e o gramado em estado precário, os dois times não puderam desempenhar o máximo de seu futebol. Ainda assim, aos 40 minutos do segundo tempo, o meia-atacante Adyson demonstrou técnica e coragem para converter, de cavadinha, o pênalti que deu a vitória ao América.
Além do bonito gol, um momento extracampo roubou a cena na partida: a chuva com granizo. Logo aos três minutos de jogo, o duelo precisou ser paralisado graças à força da tempestade. Posteriormente, os refletores da Arena Barueri se apagaram. A bola voltou a rolar apenas 27 minutos após a interrupção.
Com a classificação, o América enfrentará nas quartas de final o vencedor de Internacional e Ituano. Os times se enfrentarão às 21h45 desta terça-feira (17/1), em Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo, pelas oitavas.
Fase anteriores
O América se classificou em primeiro lugar no Grupo 18 da fase de grupos da Copinha. Os mineiros conquistaram três vitórias em três jogos, sobre Vocem-SP, Ponte Preta e Retrô. Além da equipe alviverde, outros 13 times tiveram 100% de aproveitamento na etapa inicial do torneio.
Já no mata-mata, pela segunda fase, o América derrotou o CSP-PE por 3 a 0. Pela terceira etapa do torneio, venceu por 3 a 1 o São Paulo, finalista em duas das últimas quatro edições da Copinha.
Super Esporte