A camisa se baseia em elementos do universo streetwear, movimento urbano com artes gráficas e do estilo grafite. Além disso, é produzida em dry ray, tecido que facilita a prática esportiva.
Marcone Barbosa, diretor de marketing e negócios do América, falou sobre a importância do uniforme se conectar com as memórias do torcedor.
"O uniforme conta com design exclusivo e inédito e, ao resgatar um momento tão marcante na trajetória do América, é capaz de manter viva a história do clube. Essa é uma forma de nos conectarmos com os torcedores. Ativações como essas são capazes de aflorar a paixão e despertar a memória da torcida, para que se aproximem cada vez mais do clube. Esta sintonia é essencial para o sucesso na temporada", explicou.
Já Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, detalhou como a empresa tentou fugir do padrão e 'ultrapassar as quatro linhas'.
"Na camisa de aquecimento é possível oferecer um produto novo, com um layout diferenciado, que fuja um pouco do padrão e atinja novos públicos. Foi isso o que procuramos fazer, entregando um produto inédito para os fãs e rentabilizando este projeto junto aos clubes, mostrando que nossos produtos são desenvolvidos para o futebol, mas com potencial de ultrapassar as quatro linhas dos gramados", afirmou.
Esta é mais uma linha especial produzida em conjunto pela Volt e o América. Os títulos do Campeonato Mineiro de 1971 e da Série B do Brasileiro de 1997 também foram relembrados. Além disso, foram feitos uniformes em referências à Copa do Mundo e à Consciência Negra.
As novas camisas já estão à venda nas lojas físicas e online do clube. Os valores vão de R$ 139,90 até R$ 169,90, com desconto de 10% aos sócios na loja oficial.