O volante de 35 anos destacou as características únicas de Benítez.
Contratado em definitivo pelo América nesta temporada, o meia argentino de 28 anos marcou um gol e deu três assistências em 15 jogos pelo em 2022.
"Tem o Benítez, que tem uma qualidade, que talvez no grupo nosso seja o diferente, o 'tempero'. É um jogador, mas com uma qualidade única. Tem o Alê, que joga como primeiro e segundo volante, se destacou muito. Tem o (Lucas) Kal, tem eu", elogiou o volante.
Juninho ainda se comparou com Martínez e comemorou o
retorno do meia. Apesar de atuar em uma função um pouco mais recuada, o capitão vê o argentino com intensidade e semelhança no posicionamento dentro de campo.
"Quem ganha com isso é o clube. Graças a Deus que o Emma voltou. Vimos a aflição dele no ano passado, por uma lesão, que víamos o desejo dele de retornar. O pouco que ele pode, demonstrou toda a qualidade pela qual o clube investiu nele", disse.
"Me vejo um pouco parecida com o Emma, por mais que atue como meia. Mas é um jogador que tem muita intensidade também, que roda o campo todo", completou.
No entanto, é improvável que o técnico Vagner Mancini escale um meio-campo com os três citados ao mesmo tempo. Isso porque Alê ou Lucas Kal deve ocupar a função de primeiro volante, enquanto Juninho atua como segundo. Benítez e Martínez, a princípio, disputam a titularidade.
Mancini dará os primeiros indícios do time titular do América na partida contra o Pouso Alegre, marcada para às 18h30 de domingo. A partida, válida pelo Campeonato Mineiro, será disputada no Manduzão, em Pouso Alegre.