Com ao menos 52 jogos nas últimas quatro temporadas, é muito provável que o meio-campista alcance o top 1 desta lista. De qualquer forma, a distância para o ex-volante Gaia, segundo colocado, é de 33 partidas - o que deve ser atingido pelo atual camisa 8 do América com facilidade.
Aos 35 anos, Juninho foi peça fundamental para o técnico Vagner Mancini no ano passado. Líder em assistências da equipe, com sete, ele ainda contribuiu com cinco gols em 53 jogos.
O bom desempenho resultou em mais uma renovação de contrato, que agora vai até dezembro de 2024. Segundo Jorge Nicola, colunista do Superesportes, o jogador tem proposta para se tornar executivo quando se aposentar.
O meio-campista chegou ao América em 2016, emprestado pelo Athletico-PR, e contratado em definitivo no ano seguinte. Neste período, foi campeão da Série B em 2017, semifinalista da Copa do Brasil em 2020 e ajudou o clube a conquistar vagas na Copa Libertadores e na Sul-Americana em 2022 e 2023, respectivamente.
A estreia de Juninho pelo América em 2023 será neste domingo, às 18h30, quando o time enfrentará o Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro.
Super Esporte