Dadá começou a trajetória no Coelho aos 25 minutos do segundo tempo, quando entrou no lugar de Felipe Azevedo. Pela ponta esquerda, demorou apenas 15 minutos para marcar seu primeiro com a camisa americana.
"Graças a Deus pude fazer o gol. Uma estreia muito comemorada, porque foi com vitória. Vamos dar seguimento no trabalho para fazer mais gols e ajudar o América a conquistar o título do Campeonato Mineiro", disse Dadá, após a partida.
Mateus, por sua vez, foi titular na ponta direita. Rápido e com bons dribles, ele participou de grande parte das jogadas ofensivas com muita agilidade, dando verticalidade à equipe.
Os dois velocistas chegaram ao América para suprir uma carência do time em 2022: as pontas. Dadá teve boa temporada no Goiás, com dois gols e seis assistências em 37 partida, o que levou o clube mineiro a pagar cerca de R$ 1,7 milhão por 30% dos direitos econômicos do jogador.
Já Mateus acertou com o Coelho após rescindir com o Cerro Porteño, do Paraguai. Ele marcou um gol e deu uma assistência em 36 jogos pela equipe.
Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves disputam a titularidade com Felipe Azevedo, Aloísio e Matheusinho. Ainda sem Everaldo, o técnico Vagner Mancini deverá utilizar bastante os atacantes neste início de temporada.
Super Esporte